Menu

MORENO: AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM ENGENHO PEREIRA 

24 JAN 2018
24 de Janeiro de 2018

Bom número da população morenense compareceu  na audiência, onde foram discutidos os rumos da construção da Barragem no Eng. Pereira no município. Estavam presentes também representantes da COMPESA órgão do governo do Estado de Pernambuco, Deputado Estadual e Federal, vereadores de Moreno e Jaboatão dos Guararapes. 
Com duração de mais de três horas entre explicações técnicas e discursos políticos, não foi o suficiente para esclarecer aos presentes e a toda população alguns pontos cruciais existentes para reinicio da obra. Inicial mente a obra estava orçado em R$ 33.440.734,60 hoje o valor dobrou custando mais de R$ 60.000.000,00 para sua execução, valor não garantido pelo Governo Federal e nem pelo Governo Estadual, ficando claro na falação dos presentes.
Previsão para conclusão em 2015, representando a solução para o abastecimento dágua no município e evitar os estragos causados pelas fortes chuvas ocorridas nos anos de 2005 e 2010, mais uma vez ficou no papel e no discurso, apenas 10% do valor consta em emendas parlamentar, sendo insuficiente para pó reinicio da obra. 

Reportagem: Morenope.Com 

Voltar

Clique aqui para editar.