14 FEV 2018
14 de Fevereiro de 2018

Após quase quatro anos sem carnaval, Moreno volta com os tradicionais blocos e troças carnavalescas animando os foliões e rendendo um dinheiro extra para os comerciantes. Porém, boa parte da população já se acostumou com os carnavais de fora e deixam de prestigiar a festa local. Um dos motivos é a falta de incentivo, programação e segurança.
Sem muitas atrações e com uma programação escarça muitos foliões recorrem as ladeiras de Olinda, Recife Antigo e até Vitória de Santo Antão. Locais com programações ricas em atrações e barata para o bolso. “Nunca sabemos se vai ter Carnaval ou não. E quando avisam já é Carnaval. Prefiro sair, é bom e barato.” Diz Maria Eduarda, estudante de Arquitetura. Já para o namorado dela, Carlos Ferreira, as grandes atrações chamam atenção. “Você vai para Olinda tem banda boa, vai para o Recife Antigo vê Skank, Nando Reis de Graça. Só pago a cerveja. Aqui, não tem absolutamente nada.” Reforça o assistente administrativo.
Por outro lado, os comerciantes agradecem, o vendedor de brinquedos e balões, Luiz Silva, diz que mesmo com poucas atrações, consegui vender um pouco mais que o normal e bem. Mais que nos outros anos. “Quem não tem para onde ir, ou quer algo mais tranquilo fica aqui. E então conseguimos tirar um dinheiro bom. Nós outros anos, eu tinha quer ir para outras cidades. Me arriscando a ser roubado ou coisa pior.” Comenta. 
“Carnaval é bom em todo lugar. O que vale é a alegria e a responsabilidade de cada um. A festa quem faz é a gente. “ conclui a senhora e grande foliã Carminha. 
Reportagem: Morenope.Com 
Voltar

Clique aqui para editar.