Menu

Professor explica ação solidaria de alunos 

20 MAI 2018
20 de Maio de 2018
Professor Bruno Rafael Paiva

Diante de toda repercussão imensa do vídeo, me vejo aqui na obrigação de esclarecer um ponto. Amigos e mais amigos.Meu salário não está atrasado. O governo do estado do Ceará não paga seus professores de forma atrasada. Paga em dia.

O governo que temos hoje é exatamente o governo que criou as escolas profissionalizantes onde trabalho, que tanto tem valorizado a educação do Ceará. E toda essa fé no trabalho dos jovens e docentes fez criar pessoas e laços como os do que vocês viram no vídeo. Infelizmente sou professor substituto. Estou cobrindo licença de outra amiga. E a licença tem uma burocracia enorme de receber licença, anexar no sistema, mandar documentos do novo professor, receber documentos, depois criar e mandar contrato do professor, assinar contrato, pra anexar no sistema, e por fim colocar o nome do professor na folha de pagamento do mês.

Essa burocracia enorme e lamentável é algo que está em todo sistema do nosso país. Seja um processo em justiça, seja um atendimento em banco, todos nós passamos por horas de esperas. Não é culpa de A ou de B especificamente, é culpa do comodismo e aceitação que deixamos ficar a tantos anos na nossa cultura. Não desejo que meu vídeo seja impressão errada ou motivo para criticar o que eu sei que não é problema exato do governo atual do meu estado. Sou grato ao Governo atual por todas as oportunidades da vida, inclusive a que trabalho hoje.

Não por babação ou por passar mão na cabeça, mas porque realmente merece!!! Enfatizando e reforçando, o real sentido do vídeo, é a maior prova de amor entre professor e aluno que já conheci na minha vida!!! Que todo sentimento espalhado seja de solidariedade, amor ao próximo e união em prol de todos. Forte abraço a todos.

Vamos todos assistir e se emocionar segunda na Fátima Bernardes. 
Grande abraço pra todos.

https://www.facebook.com/brunao.depaiva/videos/1520452391399185/
Voltar

Clique aqui para editar.