Prefeitura inicia curso de gastronomia em parceria com o Senac.

29 MAI 2018
29 de Maio de 2018

A Prefeitura do Moreno, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com o Senac, iniciou novamente nesta segunda-feira (28.05), cursos gratuitos na área de gastronomia.

A carreta escola do Senac está em Moreno desde março realizando diversos módulos na área de gastronomia, sendo eles gratuitos para as pessoas que possuem o NIS e pago para toda a população. “Eu estava querendo muito participar desse curso, é mais uma renda em casa, da outra vez não consegui mas assim que minha filha viu na internet me inscrevi logo”, comemora a dona de casa Angelina Santos.

Nesta edição, serão ministradas aulas nos cursos de bolo no pote, doces e salgados, bolo de rolo, bolos e tortas, e aproveitamento integral dos alimentos. Todas as aulas são realizadas na carreta escola do Senac, localizada no Pátio Zazart Gomes, na parte da manhã e à tarde. A previsão para o final do módulo é no mês de junho.

O principal objetivo dos cursos é capacitar e incentivar as pessoas a serem empreendedoras, ter uma fonte de renda própria e, além disso, conhecer o programa economia solidária, desenvolvido para ensinar a população morenense que é possível ser um empreendedor. “Essa é mais uma oportunidade de capacitarmos as pessoas para que elas possam ser independentes e conquistem seu espaço no mercado de trabalho. Os morenenses hoje podem contar com o apoio do Programa Economia Solidária e se tornarem empreendedores”, afirma a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Moreno,Vera Letícia.

A carreta escola do Senac percorre o estado com cursos de capacitação em vários segmentos. Em Moreno a carreta trouxe a gastronomia e vem formando pessoas desde março. “Amanhã teremos a entrega dos certificados dos primeiros cursos e é gratificante, nosso objetivo é circular pelos municípios levando cursos de capacitação e especialização na área profissional voltados para o mercado de gastronomia”, disse a professora de gastronomia do Senac, Elizama Costa.

Voltar

Clique aqui para editar.