Professores da rede municipal deflagram greve.

18 JUN 2018
18 de Junho de 2018

Com a sinalização de 0,00% de reajuste para este ano, os professores decidiram em assembleia deflagra greve a partir desta segunda feira dia 18.  

Nota do SIMPREMO.

NOTA A POPULAÇÃO MORENENSE, PAIS, ALUNOS E PROFESSORES:

No intuito de que a sociedade morenense se aproprie e tome conhecimento do que está causando a GREVE que será deflagrada AMANHÃ pelos professores, lhes faremos saber o que está acontecendo e o impasse que nos levou a isto:

Há seis (06) meses, estamos negociando com a gestão Municipal, uma pauta que se divide em três (03) eixos: ADMINISTRATIVO, PEDAGÓGICO e FINANCEIRO! Nos três eixos, a MAIORIA dos pontos NÃO foram atendidos, e a fala da gestão não condiz com a prática!

O prefeito do PTB prometeu manter o DIÁLOGO com os representantes dos sindicatos, mas NÃO participa de nenhuma negociação (lembrando que as questões de âmbitos ADMINISTRATIVOS, de gestão municipal, precisam se SOBREPOR às questões pessoais, fazendo-se necessário que um VERDADEIRO gestor compareça à negociações que implicam no bom desempenho da sociedade e dos munícipes que o elegeu!)! Os seus secretários servem simplesmente como “garotos de recados” (não acreditamos que por vontade própria!) porque não têm nem o poder de decisão! TUDO passa pelo "DEUS SOL"! E se ele não apontar o seu CETRO na direção dos seus escravos, nenhum DIREITO será concedido! É o que vem acontecendo com os PROFESSORES, que têm DIREITO a um reajuste de 6,81% GARANTIDO pelo MEC e o prefeito do PTB em Moreno, ofereceu de início um percentual de 2,95% bem abaixo do garantido pelo MEC! A categoria rejeitou a proposta INDECENTE e PROPÔS ao governo receber o reajuste GARANTIDO POR LEI, parcelado!!! Isso mesmo: PAR-CE-LA-DO! Para que a gestão pudesse se organizar e assim GARANTIR o direito dos trabalhadores da educação! Mas, o governo do PTB AUTORITÁRIO, INTRANSIGENTE, PERSEGUIDOR e ANTIDEMOCRÁTICO, NÃO aceita a nossa proposta de FLEXIBILIZAÇÃO! E de forma ARBITRÁRIA diz que se não aceitarmos receber o reajuste abaixo do que foi garantido por lei, ficaremos com 0,00% de reajuste este ano! O governo trata os PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO MORENO, COMO SE FOSSEM CRIANÇAS!!!

Mediante os fatos elencados, a CATEGORIA decidiu DEFLAGRAR a GREVE!!!

NEGOCIA PTB! ZERO NÃO É VALORIZAÇÃO! ZERO É ESCRAVIDÃO!!!

Sinpremo:

“A força da coletividade resgatado direitos e credibilidade sindical!”

Voltar

Clique aqui para editar.