Escola da Zona Rural de Moreno é arrombada 

24 JUN 2018
24 de Junho de 2018

Nota do SIMPREMO

MAIS UMA ESCOLA ARROMBADA E ROUBADA EM MORENO!

Quando falamos sobre a falta de estruturas físicas das nossas escolas (Moreno), a insegurança que impera, o descaso… Não estamos com isto, querendo “bater de frente” com a gestão municipal, nem tampouco MAXIMIZAR as situações existentes, mas, não podemos de forma alguma, nos OMITIR ou COMUNGAR com o que está/vem acontecendo nas nossas Unidades de Ensino! Este papel a Gestão Municipal já o faz com grande maestria! 

Pois bem: Neste final de semana tivemos MAIS UMA escola ARROMBADA e ROUBADA! Sim! Desta feita, a ESCOLA DO ENGENHO JUSSARA (vale lembrar que no ano passado a ESCOLA 5 de JULHO teve mais de 05 ocorrências de roubos, inclusive, com os ladrões entrando na escola em horário de aula! Colocando em situação de risco TODA A COMUNIDADE ESCOLAR! Tivemos ainda, a ESCOLA do ENGENHO JARDIM, que até metralhada foi! Também neste ano tivemos a ESCOLA ELZA PEREIRA/ASSEMBLEIA DE DEUS...), onde foi levado praticamente todos os bens daquele Estabelecimento Escolar:

01 MICROONDAS

03 BOTIJÕES GÁS CHEIOS

01 IMPRESSORA

01 COMPUTADOR COMPLETO

01 LIQUIDIFICADOR

01 ROTEADOR VIVO

01 TV 42 POLEGADAS

01 MICRO SYSTEM

01 DVD

01 CAIXA AMPLIFICADA

TODOS OS PRODUTOS DA BARRACA

FEIJÃO PRETO, CARNE, FRANGO, LEITE, BISCOITOS,

TACHO GRANDE, FORMAS DE BOLO…

Enfim! Este é o RETRATO da EDUCAÇÃO PÚBLICA DA CIDADE DO MORENO!

Convivemos em salas de aulas e escolas com toda sorte de problemas e descaso, onde infelizmente, apenas o PROFESSOR é cobrado (pela gestão/secretaria de educação) em sua competência de ensinar ao aluno, de mostrar números positivos de aprovação e aprendizagem, num SISTEMA que não oferece um mínimo de SEGURANÇA e DIGNIDADE a estes!

 Sim!!! Os professores do Moreno trabalham em ambientes INSALUBRES! Correndo riscos e passando sufocos com seus alunos (escolas infestadas por escorpiões, por exemplo!) e esta sem dúvida NÃO SÃO AS ESCOLAS QUE QUEREMOS PARA O PRESENTE DE MORENO, E NEM PARA O FUTURO!!!

Não podemos ficar apáticos a tantos descasos! 

Precisamos que a GESTÃO MUNICIPAL faça o seu papel pois NÓS, PROFESSORES sabemos o nosso!

É por isto que LUTAMOS por mais VALORIZAÇÃO pelo PROFISSIONAL que somos, e por uma política racional, voltada para a EDUCAÇÃO, PARA AS NOSSAS ESCOLAS, PARA OS NOSSOS EDUCANDOS! O que gerará frutos dignos para toda a sociedade morenense!

SINPREMO

"A força da coletividade resgatando direitos e credibilidade sindical!"

Voltar

Clique aqui para editar.