Vereadores de Moreno montam bloco independente de acordo político para Mesa Diretora da Câmara

30 DEZ 2016
30 de Dezembro de 2016

O diretório municipal do PMDB, em Moreno, tornou pública a convocação do seu vereador eleito para orientação partidária referente à composição da Mesa Diretora da Câmara, e que foi devidamente comunicada ao Juiz da 14ª Zona Eleitoral pelo partido.

 

Aparentemente seria simples o processo, mas tomou uma dimensão maior, implicando numa reunião com os vereadores eleitos Rubens do Bar (PMDB), Jó do Alto da Maternidade (PSC), Irmão Eduardo Orlando (PHS) e Admilson Barbosa (PSD), além dos presidentes dos partidos PSC, PP e PSD.


Os peemedebistas fecharam acordo com o vereador Admilson Barbosa, consolidando um bloco de apoio na condução do parlamentar à reeleição da Presidência do Legislativo, em 2017.

Inicialmente, o bloco conta com 4 dos 11 vereadores eleitos, podendo ainda ter adesão de mais três vereadores, que vêm mantendo constantes articulações, segundo informações.

 

A frente de coalizão envolve também as lideranças estaduais, já que os passos dos membros de cada partido seguem em sincronia verticalizada, não deixando brecha para cooptação de forças externas.

 

Presidentes de outros partidos demonstraram simpatia com o projeto do grupo e analisam a possibilidade de formar um grande bloco entre partidos.

Voltar

Clique aqui para editar.