CEMITÉRIO COM DIGNIDADE

22 AGO 2017
22 de Agosto de 2017

As pessoas que visitam seus entes no cemitério público Morada das Verdes Colinas, no Moreno, ficam indignada com tamanho desprezo e abandono no local. Os matos tomando conta, a péssima acessibilidade para algumas partes do local, túmulos em ruínas e sem falar da segurança, ou melhor, da falta dela. 

Conversando com alguns frequentadores, ficou claro a insatisfação e cobranças para melhorias no local. "Sabemos que Moreno tem prioridades mais críticas, mas, isso aqui é básico. Mandar alguém limpar, cortar esses matos, cuidar mesmo que seja improvisado. As pessoas vêm de fora rezar pelos seus familiares e amigos e vê isso." conta seu Sirisvaldo Junior, motorista, de 43 anos. 

A aposentada, Maria José da Silva, 78 anos, comentou que os órgãos responsáveis deveriam fazer alguma coisa para acessibilidade e com os túmulos vazios que só ocupam espaço. "É um monte de tumulo abandonado. Vemos que ninguém vem há muito tempo. Não se pode fazer nada? Só óculos espaço. Pra chegar no jazido da minha família e na do meu esposo é uma complicação."

A assessoria do Moreno informou que  
os projetos para os cemitérios da cidade do Moreno e de Bonança contarão com ampliação e integração nas áreas já existentes com novas estruturas, preservando a leitura urbana local. Além do apoio com banheiros e salas, para a administração e depósito, o objetivo é proporcionar melhoria no funcionamento e no serviço prestado. Os projetos, orçamentos e plano de trabalho já estão concluídos e serão encaminhados para análise e aprovação. O recurso utilizado é do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

Contudo ainda não há um prazo para que a população veja tudo isso acontecer, até lá, aguardaremos e cobraremos que estas obras e  serviços saiam do papel.

 

 Jornalista: Roberta Ximenes .

Voltar

Clique aqui para editar.