Viva Moreno, viva 11 de Setembro! 

11 SET 2017
11 de Setembro de 2017
Hoje (11), a cidade do Moreno completa 89 anos de emancipação política. Comemorar esta data é comemorar o amor e esperança de uma cidade que não morrer e está sempre se reinventando. Festeja a alegria de um povo batalhador, feliz e acolhedor.

"Moreno pode ter seus problemas, mas, é acolhedora e aconchegante. Meus brilham ao falar da minha cidade. Amo minha Moreno." diz a empresária autônoma, Maria Alicene, 53 anos. Ela nunca saiu da cidade e diz que jamais pretende sair. "Moreno tem um imã, ela te atraí e não te larga. Me sinto em casa, na minha terra."

Para quem nasceu na cidade e teve que se mudar, Moreno é a rota de fuga dos problemas e atividades diárias. "Sempre que posso estou por Moreno. Visitando os amigos e parentes. É relaxante demais esta nessa terra." diz Alberto Alves, 50 anos, hoje reside em Vitória de Santo Antão.

A chuva não impediu que a população fosse prestigiar a festa preparada para virada, com bandas, apresentações de grupos culturais e uma grande queima de fogos e por fim, bater parabéns no pátio de eventos da cidade. "Há tempos não temos isso, e estávamos acostumados. Então, quando tem temos que aproveitar." falou a dona de casa, Célia Silva.

Parabéns Moreno, prosperidade, é o que todos do Morenope.com desejamos. 

TEXTO POR ROBERTA XIMENES. 

Voltar

Clique aqui para editar.