Menu


Moreno em Ordem

19 SET 2017
19 de Setembro de 2017


Uma verdade de ser dita: a nova gestão da cidade do Moreno está bastante empenhada em diminuir a violência no município, através de planejamentos, conversas e parcerias. A vinda dos ministros Osmar Terra (Ministro de Desenvolvimento Social) e Raul Jungmann (Ministro da Defesa), mostra isso.
Na tarde de ontem (18), os ministros foram recebidos pelas autoridades da cidade, no auditório do SESI Moreno. O foco do encontro foi discutir problemas locais e principalmente o programa MORENO EM ORDEM, que tem como prioridade a segurança. Junto com os ministros de Desenvolvimento Social e Defesa, estavam Secretário Nacional Antidrogas Coronel Humberto Viana, o deputado federal Betinho Gomes, o delegado da 2° DHS, Felipe Monteiro, entre outros secretários do município. 
O prefeito Vavá Rufino deixou clara a disponibilidade da sua gestão em melhorar todos os campos, através da sustentabilidade do espaço público e responsabilidade com o cidadão. " Temos mudanças para enfrentar, as mais diversas. Porém, com planejamento de sustentabilidade e respeito." O consultor Júlio César
falou da responsabilidade do prefeito e dos recursos necessários para melhorar a segurança na cidade. “76% da população diz que os prefeitos têm responsabilidade com a segurança e por isso, o Programa Moreno em Ordem, tem como base escutar as pessoas e suas necessidades, assim montamos uma estratégia.”
Depois de um grande discurso sobre as drogas e seus prejuízos, o Ministro de Estado, Osmar Terra, reforçou a importância do Programa Moreno em Ordem e afirmou sua parceria com a atual gestão, implantando o programa Criança Feliz e na ajuda da construção de um prédio, no terreno da prefeitura, localizado no Centro Social Urbano (CSU) plano exposto pelo prefeito durante o encontro. "Ter uma estratégia é o primeiro passo e Moreno está no caminho certo. Confirmo que em parceria com o Prefeito Vavá Rufino, implantaremos treinamentos para equipes de saúde e jovem empreendedor. Ofereço recursos para cursos de informática. Implantaremos o programa Criança Feliz e ajudaremos a ideia de transformar este terreno em uma área educativa para os jovens." prometeu o Ministro. 

Mesmo com uns minutos de atraso, o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, ressaltou e deu seu apoio os programas, prometendo recursos e parceiras. "Começamos esta caminhada ainda em Brasília e lá vimos o poder que tem essa grande cidade, vou junto ao ministro e Deputado Federal Betinho ajudaremos nas melhorias para tirar os jovens das ruas." Ressaltou. Para concluir, o Deputado Federal Betinho Gomes enfatizou a importância da tarde e dos programas. "Essas parceiras são importantes, essa ligação é muito importante para o crescimento dos programas. E estarei junto para fazer acontecer os projetos e planejamentos."

Muita gente se fez presente neste encontro, líderes comunitários e religiosos, sindicato e funcionários públicos. Alguns satisfeitos e esperançosos, outros, ainda na dúvida e desconfiança. "São muitas promessas e acredito, prefiro acreditar que agora vai. Mas, estamos calejados de tantas promessas. Pelo menos, posso dizer que conhece dois ministros, afinal nunca vimos nenhum aqui." Falou a dona de casa, Maria José, 68 anos. 

E o Morenope.Com fica no aguardo e na cobrança para que tudo saia do papel. 

TEXTO POR ROBERTA XIMENES . 

Voltar

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.