Moreno em Ordem

19 SET 2017
19 de Setembro de 2017


Uma verdade de ser dita: a nova gestão da cidade do Moreno está bastante empenhada em diminuir a violência no município, através de planejamentos, conversas e parcerias. A vinda dos ministros Osmar Terra (Ministro de Desenvolvimento Social) e Raul Jungmann (Ministro da Defesa), mostra isso.
Na tarde de ontem (18), os ministros foram recebidos pelas autoridades da cidade, no auditório do SESI Moreno. O foco do encontro foi discutir problemas locais e principalmente o programa MORENO EM ORDEM, que tem como prioridade a segurança. Junto com os ministros de Desenvolvimento Social e Defesa, estavam Secretário Nacional Antidrogas Coronel Humberto Viana, o deputado federal Betinho Gomes, o delegado da 2° DHS, Felipe Monteiro, entre outros secretários do município. 
O prefeito Vavá Rufino deixou clara a disponibilidade da sua gestão em melhorar todos os campos, através da sustentabilidade do espaço público e responsabilidade com o cidadão. " Temos mudanças para enfrentar, as mais diversas. Porém, com planejamento de sustentabilidade e respeito." O consultor Júlio César
falou da responsabilidade do prefeito e dos recursos necessários para melhorar a segurança na cidade. “76% da população diz que os prefeitos têm responsabilidade com a segurança e por isso, o Programa Moreno em Ordem, tem como base escutar as pessoas e suas necessidades, assim montamos uma estratégia.”
Depois de um grande discurso sobre as drogas e seus prejuízos, o Ministro de Estado, Osmar Terra, reforçou a importância do Programa Moreno em Ordem e afirmou sua parceria com a atual gestão, implantando o programa Criança Feliz e na ajuda da construção de um prédio, no terreno da prefeitura, localizado no Centro Social Urbano (CSU) plano exposto pelo prefeito durante o encontro. "Ter uma estratégia é o primeiro passo e Moreno está no caminho certo. Confirmo que em parceria com o Prefeito Vavá Rufino, implantaremos treinamentos para equipes de saúde e jovem empreendedor. Ofereço recursos para cursos de informática. Implantaremos o programa Criança Feliz e ajudaremos a ideia de transformar este terreno em uma área educativa para os jovens." prometeu o Ministro. 

Mesmo com uns minutos de atraso, o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, ressaltou e deu seu apoio os programas, prometendo recursos e parceiras. "Começamos esta caminhada ainda em Brasília e lá vimos o poder que tem essa grande cidade, vou junto ao ministro e Deputado Federal Betinho ajudaremos nas melhorias para tirar os jovens das ruas." Ressaltou. Para concluir, o Deputado Federal Betinho Gomes enfatizou a importância da tarde e dos programas. "Essas parceiras são importantes, essa ligação é muito importante para o crescimento dos programas. E estarei junto para fazer acontecer os projetos e planejamentos."

Muita gente se fez presente neste encontro, líderes comunitários e religiosos, sindicato e funcionários públicos. Alguns satisfeitos e esperançosos, outros, ainda na dúvida e desconfiança. "São muitas promessas e acredito, prefiro acreditar que agora vai. Mas, estamos calejados de tantas promessas. Pelo menos, posso dizer que conhece dois ministros, afinal nunca vimos nenhum aqui." Falou a dona de casa, Maria José, 68 anos. 

E o Morenope.Com fica no aguardo e na cobrança para que tudo saia do papel. 

TEXTO POR ROBERTA XIMENES . 

Voltar

Clique aqui para editar.