Denúncia em Bonança e Caminhada da Paz são os destaques da 

13 NOV 2017
13 de Novembro de 2017

Acontecimentos da Semana
Na última quinta-feira (09) a Globo Nordeste esteve em Bonança, distrito da cidade do Moreno, para mostrar o total abandono na construção de uma unidade de saúde para o local. O prédio está em fase de acabamento, porém, já está desgastado, matos grandes cobrindo toda parte, além do esgoto a seu aberto. A construção começou em 2013 e se arrastou até 2015, a partir daí parou totalmente. Segundo a prefeitura, o retorno das obras depende da liberação do Ministério de Saúde e que o processo de licitação já está em andamento, porém, não estipulou prazos. 
Já na sexta-feira, a caminhada da paz, promovido pela APAM (Associação pela Paz no Moreno) reuniu jovens de várias escolas, além de representantes religiosos e pastorais. O objetivo é chamar a atenção para a violência, os avisos domésticos e sexuais. Segundo os alunos do colégio Baltazar Moreno, a caminhada além de divertida tem um sentido muito importante: “Moreno está muito violento, muito roubo e muito tarado. Cada dia é uma história. E essa caminhada mostra que ainda acreditamos nas pessoas e nãos suas mudanças”, disse Fernanda Beatriz, estudando do 7° ano. 
A presidente da associação Roselândia, falou da felicidade e do desejo por este evento de um bem maior. “há alguns anos não podemos realizar a caminhada. Mas, este ano com os apoios que recebemos podemos vir as ruas e isso enche meu coração de alegria. É um evento que só pedi paz e amor ao próximo. 
Estes foram os destaques da semana

Voltar

Clique aqui para editar.