Menu


POLUIÇÃO NA CIDADE DO MORENO DEIXA POPULAÇÃO ENVERGONHADA 

10 JAN 2018
10 de Janeiro de 2018


365 dias se passaram e Moreno continua com muita coisa para ser ajustado. Uma delas, é o pátio de eventos Jornalista Wladimir Silva, localizado no centro da cidade. Ou seja, aos olhos da administração publica. 
Os problemas são vários, transito, estacionamento. Todavia, os mais gritantes são: lixo, fedentina de urinada e som alto. 

Nos fins de semana, comerciantes de bebidas e lanches, monta seus pontos para comercializar. De sexta á domingo,  muitas pessoas vêm com seus parceiros (as) e familiares para desfrutar do espaço e se divertirem, mas no outro dia o pátio ficar inacessível. Copos plásticos e restos de comidas ficam espalhados por todo lugar, atraindo insetos, animais e deixando um grande mau cheiro. Não existe uma coleta fixa para esses dias, os funcionários que varrem as ruas são poucos para quantidade de lixo. 

“Quando saiu para trabalhar na segunda pela manhã. Fico indignada. Porque é um mau cheiro tão grande, tanta mosca. Isso fica feio pra cidade.” Contou a estudante, Maria Cecília, de 24 anos.

Outra, situação sem muita regra é a questão do som. Durante o final de semana, os locais colocam seus sons e alguns muitas vezes passam do limite. Lembrando, que no centro da cidade tem vários moradores, entre eles uma idosa de 78 anos, que não quis se identificar, mas falou que é difícil para ela dormir. E que nos fim de semana, deixa as portas trancadas. “Deixo as portas fechadas com medo da violência, o barulho é grande e se acontecer alguma coisa não vão nem escutar.” 

Para a catadora de recicláveis, Maria José Silva, a limpeza do espaço deve ser feita pela consciência de todos: “Todos devem fazer sua parte. Quem bebi joga o copo no lixo, quem vende varra seu espaço, junte o lixo e deixar no ponto certo de ser recolhido. E a prefeitura manter a manutenção, manda lavar uma vez na semana, ou no mês mesmo. Como era há uns cinco anos atrás.”

Não conseguimos contato com a prefeitura, sobre este e outros assuntos. Deixamos mensagens pelo email e via whatsapp, porém, nunca temos respostas. Todavia, deixamos o espaço.  

Reportagem Morenope.Com 
Voltar

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.